terça-feira, 17 de agosto de 2010

Os primeiros dias em Tallinn

Ola malta!!!!
Este blog vai servir para colocar algumas passagens e vivencias da minha nova morada: Tallinn Estonia onde estou neste momento a fazer um curso de estoniano e onde vou estudar nos proximos 6 meses no minimo...

Para começar estou muito surpreendido pela positiva com varias coisas, por exemplo ca esta bastante calor sem ser exagerado e que tem permitido disfrutar imenso destes dias assim como a hospitalidade de todo staff de Estonian Business School e dos nossos/as guias. O nosso "main" guia parece retirado de um cartoon e orienta tudo e mais alguma coisa conhece toda a gente e tem sempre um evento para nós (claro que ja o topei ao longe e ele tem comissões em tudo o k orienta lógico, mas ok todos temos de ganhar dinheiro) mas a primeira impressão k tive dos estonianos foi alguma distancia, falam só o necessario e raramente falam ao mesmo tempo sendo k se estiveram 10 estonianos numa mesa de um jantar só fala 1 e os outros ouvem todos sendo k em portugal passado 5 minutos de estarmos sentados ja está tudo a falar ao mesmo tempo!!!!!!! Foi tb engraçado ver k os autocarros em algumas linhas aindam andam em troleis sendo k ja aconteceu trolei desconectar se do autocarro e o motorista teve de parar o autocarro no meio da estrada para por o trolei no sitio:) so funny. A cidade em si é realmente muito bonita foi uma agradavel surpresa, tudo na chamada "Old Town" é medieval incluindo as pessoas que servem nos restaurante que estão vestidadas com roupa medieval sendo que a decoração é simplesmente fantastica muito rustica com muitas velas e muita meia luz ou seja um paraiso para os romanticos:) um nicho de mercado para os machos latinos:) sem duvida uma cidade a visitar não percam...


Quanto ao curso de estoniano que estou a fazer tem sido muito interessante somos cerca de 15 de varias nacionalidades tem sido muito engraçado voltar a aprender uma lingua pois ja nem me lembrava o k isso era sendo que aas professoras são extremamente cuidadosas em tudo tentando ao maximo k as aulas nao sejam propriamente chatas colocando no ar alguns "off topics" para relaxar mas de qualquer forma tem sido bastante intensivo e nesta semana que passou foi muito raro o tempo verdadeiramente livre que tivemos.

Por hoje é tudo foi uma breve introdução muito mais ha para dizer... may be in a few days i come back

Beijos e Abraços para todos

4 comentários:

  1. Boas Zezão! A imagem da mesa com 10 estonianos, 1 a falar e todos a ouvir, é engraçada...eu punha 2 tugas nessa mesa e era lindo, fodia-se tudo, ahah...
    Vamos ficar à espera de fotos!
    Grande abraço,
    Joel

    ResponderExcluir
  2. "Josélito" estou a ver que tenho que mandar para aí uns autocarros! Claro que depois será necessário estar no terreno a acompanhar o serviço o que me obrigará a deslocar para esse país! "Oblá" "pupupupu..."
    Grande abraço e boa sorte!
    Moutinho

    ResponderExcluir
  3. Esses teus comentários são demais! Lol
    Diverte-te e vai actualizando aqui o blog. Fico à espera do próximo "capítulo"! =)
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Eias amigos obrigado pelos comentários, grande mouta sem duvida que elas irão gostar dos autocarros só te tenho a dizer que nos primeiros dias eu dizia pupupup para mim mesmo mais ou menos a uma frequencia de 5 em 5 minutos :) dada a quantidade e qualidade que me rodeava!!!! Ve la se reservas um ferry pa meter os autocarros, umas sangrias e uns amigalhaços mas não muitos!!!! grande luis e grande joel espero por vocês tambem de qualquer maneira eu vou tentar actualizar o blog com alguma frequencia um grande abraço para todos

    ResponderExcluir